terça-feira, 29 de março de 2011

A primeira volta................

Esse dia foi muito esperado....depois que descobrimos o tumor e fomos para Porto Alegre...e ficamos lá ...nao me lembro qts dias....mas acredito que foi uns 30...a primeira internação..eu e meu filho voltamos para casa...Minha familia anciosa para a vinda dele...pq a saudades e a preocupação tomaram conta dos meus pais e minha irma....
Eu estava gravida de.... nesse dia acredito de 4 meses da Dudinha.....Entao eu tentava me conter muito para nao passar sofrimento a ela...nem ao Guga.Mas falo a vcs nunca foi tao bom,voltar para casa.....O Guga nesse inicio ainda havia esperanças e acreditavamos em uma recuperação....ele ainda nao tinha muitas dores e conseguia comer....Nossa felicidade de estar em casa era tao grande....Mas ainda nao sabiamos a proporçao do sofrimento.Eu na minha fé acreditava que ficaria tudo muito bem...
Dali 20 dias voltamos a porto Alegre para a segunda sessao de quimio...e assim foi durante 14 sessoes....cada 21 dia voltavamos.....isso se nao havia febre nos intervalos...o que acontecia com frequencia.(moramos  a 250km de PA).....
Eu nao sabia mais de mim....da minha casa....da minha cachorra....na minha loja.....do meu marido......eu só sabia do Guga e da Duda que acompanhava tudo comigo!!!!Meu Deus....eu chorava escondido nas escadarias dos hospitais....nas casas das pessoas que nos acolheram.....nos halls do predios.....nas igrejas dos hospitais.....nos banheiros dos hospitais....eu estava perdendo tudo...e eu sabia disso....Me tornei forte....brava....seria....para a dor nao me invadir....e para  o Guga ver que eu nao estava tao preocupada....continuava exigindo dele...higiene(dentes,banhos...) por mais que fosse dificil para ele....(pq qdo se faz quimio,as defesas caem..e vc fica pre-disposto a infecçoes) e  eu tinha que fazer com que ele continuasse a tomar banho,escovar os dentes.O que para ele era uma tortura....ficar de pé....Deus hj me arrependo tanto de ser uma mae preocupada...deveria ter deixado para os medicos essa cobrança.....
Assim fui engorando por causa da gravidez e ficando muito dificil essas viagens para mim....alem de enjoar muito as viagens....O Guga se preocupava muito comigo...e me mandava vir embora,enquanto ele ficava com seu pai qu e morava em POA com a familia dele.....Algumas vezes voltei e o deixei lá com eles....pq ele achava muito cansativa a viagem e ter que voltar alguns dias depois..e ele morria de medo de dar febre em Vacaria e ter que correr para POA..ai ele preferia ficar com o pai....
Eu vinha sozinha gravida...enorme; de onibus...chorando a viagem toda....por deixar ele lá....com seu pai e sua madrasta e irmas....Mas eles tinham tuodo o conforto possivel...e el ficava bem...ele era louco pelo pai....e amava a madrasta...
Mas meu coração nao aguentava.....todas essas mudanças.....e eu sofria.....sofria...sofria.....sozinha.....em Vacaria.
Deus....me segurava no colo....mas eu nao percebia a presença de Deus....
Não desejo a ninguem o que eu e meus filhos passamos.(EU O GUGA E A DUDA)......
Pai....tenha piedade de mim.....
Senhor vc é o meu pastor....cuida de mim e dos meus filhos!
Vivo na esperança de ter minha familia unida...todos juntos na eternidade.
Saudades filho....
saudades.




4 comentários:

Anônimo disse...

querida amiga claudia como vc sabe tbm perdi meu filho(afogado) e hj quando as pessoas perguntam como me sinto e falam pra mim que sentem pena de mim, eu respondo pra elas que apesar de perder meu filho eu agradeço a Deus todos os dias por perder um filho afogado e não de cançer estou te falando isso pq acho que deve ser uma dor tão terrivel pra mãe ver o filho definhando ,morrendo sentindo dor e vc não poder fazer nada a não ser chorar escondida pra que ele não tenha mais esse peso a carregar ,acredito q mulheres como vc sofrem como eu a perda do filho mas sofrem tbm mais do q eu por ter a lembrança do sofrimento desse filho ...vc é uma mãe muito corajosa fica com Deus bjs Sara

Unknown disse...

Obrigada pelo carinho sara!

Unknown disse...

Nossas histórias são muito parecidas. Dor, sofrimento, desespero.
Sei que DEUS me carregou no colo, porque ainda hoje me pergunto como passei tudo isso...
Claro, só DEUS!
Depois de 4 meses de hospital voltei para casa sozinha. Depois de mais algum tempo meu marido me deixou, e voltei morar com meus pais. Na época eu tinha 30 anos, se passaram 3 e tudo continua muito difícil... Perguntas sem respostas... Apenas dor...muita dor!
Beijos minha amiga de dor. Deus te abençoe.

Unknown disse...

Paty nao sei como aguentamos tanto sofrimento amiga......bjs em vc!