terça-feira, 3 de abril de 2012

Mãe órfa!



Mãe-órfã
Por denise rangel 


Para a morte de um filho não há cura, tratamento, nem alívio para a dor. A morte de um filho faz sofrer o coração até o fim. Fim que não chega nunca. Morre-se um pouco todos os dias. Enlouquece-se de dor, sem se perder a razão.
Dizem que mãe não deveria chorar a morte do filho, mas a dor desta perda é um pranto sem lágrimas, um lamento silencioso.

Um verso de Chico Buarque diz que “a saudade é arrumar o quarto/ do filho que já morreu”. Arrumei o quarto dele, antes mesmo de saber que já estava morto. Talvez, no íntimo ja o soubesse.

Mas essa não é a maior dor. A saudade do filho que já morreu é a dor de todas as dores. Pensei que pudesse esconder tal dor, mas,no fundo dos olhos o brilho se apagou, e a lágrima é a dor que transborda, que afoga e sufoca. Vejo a vida de meu filho ir-se não de uma vez, mas aos poucos, numa luta inglória contra as drogas, câncer causador de inúmeras tragédias, que culminou com a partida do meu menino, mas não encerrou o sofrimento de quem o gerou e o carregou e o apoiou em sua vida.

Conto essa história sem mágoas, ódios ou rancores. Mas a angústia que sinto, ao recordar a injustiça de que foi vítima e a brutalidade de como meu filho me foi tirado,às vezes me faz fraquejar. Porém, surpreendente mente, Deus me concede uma inexplicável força para ir em frente com a determinação de quem não se entregou à desgraça da perda do filho, esse absurdo revoltante.

E só quem prestar muita atenção perceberá lá no fundo dos meus olhos, a dor, aquela, maior de todas.

A da mãe-órfã.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Claudia que bom que voce voltou a postar senti muito sua falta.
Como voce esta? e a Dudu esta bem.
Saudades amiga sempre estarei aqui.

Marcia Prado

BLOG DA VOVO disse...

EU SOU MAE DE DOIS FILHOS DOIS USUARIOS DE CRAC UM HA 13 ANOS OUTRO HA 10 ANOS EU SEI COMO E PARTE DESSA DOR SOFRO ANTECIPADAMENTE A MORTE DELES TODO INSTANTE DE MINHA VIDA
QUE DEUS AMPARE ESSAS MAES POIS SOMENTE ELAS SABEM COMO É UMA DOR SEM FIM SEM CURA

Unknown disse...

sinto muito pelos seus filhos....e por vc.....este mundo das drogas é muito triste...imagino sua dor....Bjs iluminados!